No dia 06/08, foi publicada uma medida provisória, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, que permite empresas de capital aberto divulgarem seus balanços diretamente na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) ou no Diário Oficial, declinando a obrigatoriedade em veículos apenas impressos. Diversos veículos de comunicação divulgaram a informação, como a Folha de S.Paulo.
A medida provisória tem duração de 60 dias e pode ser renovada por mais 60. Algumas pessoas acreditam que este posicionamento não é coerente com a transparência da informação, já que divulgar apenas no site da CVM, por exemplo, não facilita a busca do conteúdo pelos usuários. Serão menos opções de fonte de informação em um local que muitas pessoas talvez não saibam navegar.

Independente se a divulgação será ou não por meio de via impressa, entendemos que sua empresa pode focar em boas práticas e dar mais visibilidade aos seus conteúdos, como o próprio balanço.
Desde 2017, em parceria com o IBRI e a ABRASCA, a RIWeb, lançou a Rede de Divulgação, serviço de wire no circuito Brasil, similar ao já existente em países como Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido, que publica o conteúdo de companhias abertas em dezenas de portais de notícias.
A Rede de Divulgação publica seu conteúdo em veículos de comunicação como Infomoney, Exame, Agência Estado, Broadcast, Agência Globo, VEJA, IBRI, ABRASCA, entre vários outros.
Assim, a RIWeb tem como tornar seus balanços ou qualquer outro conteúdo de interesse amplamente divulgado ao público em geral.
Empresas como Itaú, Burger King, Hermes Pardini, Riachuelo, ItaúSA e Rota das Bandeiras já aderiram.
Se desejar receber mais informações, entre em contato conosco:
atendimento@riweb.com.br | 011 3897 0855